Araçagi é confirmada no calendário do circuito de Trilhas da Paraíba

0

Imagem: Adriano Fotos e filmagens

A cidade de Araçagi-PB, que desponta como uma das maiores produtoras de abacaxi no Estado, realizou no ano de 2017, através de Graça Irineu e Fabiano Malheiros a 1º Trilha do Abacaxi no município.

Para se ter uma noção da força e importância do abacaxi no município, segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), Araçagi já chegou a ocupar o terceiro lugar como município de maior produção de abacaxi na Paraíba, com mais de três mil hectares plantados e cerca de 30 mil frutos por hectare, sendo muito bem aceito em outros mercados como Fortaleza, Garanhuns, Belo Horizonte e Porto Alegre. 

Em Setembro de 2017, Araçagi recebeu trilheiros de diversas cidades do Estado, a exemplo de João Pessoa, Guarabira, Rio Tinto e Mamanguape, além de uma equipe do Estado de Pernambuco. Portanto, foi com muita alegria que Graça Irineu e Fabiano Malheiros confirmaram a presença do município de Araçagi no calendário do circuito de Trilhas da Paraíba.

Na 1º edição a Polícia Militar e alguns integrantes do circuito de trilhas da Paraíba, fizeram uma estimativa de aproximadamente 250 trilheiros no evento. 

Com essa grande conquista para o município de Araçagi, além de ser uma forma de homenagear os produtores locais, o evento pretende elevar o nome de Araçagi e aquecer a economia local em um evento que de acordo com cada edição, a ser sempre realizada no dia 10 de Setembro, só tem a crescer e beneficiar toda população araçagiense.

Da Redação/Portal Araçagi 

 

Share.