Articulação: Vereador deverá votar a favor do projeto que determina cobrança do CIP em Araçagi

0

O prefeito de Araçagi, Região Metropolitana de Guarabira, Murílio Nunes (PSB) montou uma estratégia para aparentemente neutralizar o vereador Jandilson Figueiredo (PSB) na Câmara Municipal. Durantes encontros em João Pessoa com representantes do PSB e do Governo, a exemplo do Secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Sales Dantas.

Na reunião, Murílio chegou a oferecer o partido ao parlamentar para que ele o comandasse no município, se por ventura permanecesse fazendo oposição a gestão em Araçagi, contudo, Jandilson se recursou a comandar a sigla. Sem contar que as criticas prejudicaria o projeto do partido em 2018. 

No decorrer do debate foi posto uma alternativa ao vereador, seria necessário sua mudasse de postura no legislativo, ou perderia espaço no Governo do Estado. Porém, Sales Dantas sugeriu que o parlamentar apresentasse seu pedido de mudança em alguns setores da gestão, em troca votaria no projeto do executivo, que é a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) que se encontra na Câmara.

Jandilson pediu o retorno do transporte universitário e a reabertura da Unidade Mista de Saúde Vanildo Maroja. Murílio se comprometeu em disponibilizar o veículo dos estudantes (universitários) a partir de 2018, e a disponibilidade de médicos no turno da manhã e noite para atender os munícipes.

Após essa operação de Murílio, o vereador Jandilson deverá votar a favor do projeto do prefeito, que instituirá a cobrança aos araçagienses sobre a Contribuição da Iluminação Pública. 

Fonte: Blog do Galdino com Informações de Raelson Galdino 

Share.