Champions: Neymar x CR7, Chelsea x Barça… Sorteio das oitavas tem ‘finais antecipadas’

0

A Uefa realizou o aguardado sorteio da fase oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta segunda-feira, em Nyon (SUI). E foi definido um confronto que promete deixar toda a Europa de cabelo em pé. Líder de seu grupo, o Paris Saint-Germain teve a ingrata bolinha tirada para enfrentar o Real Madrid. Ou seja, Neymar e Cristiano Ronaldo terão que brilhar mais do que nunca.

Um dos favoritos, o Manchester City de Pep Guardiola é o time que tem o adversário de menos tradição. Os Citizens enfrentam o Basel, da Suíça, que se classificou no grupo do Manchester United e deixou o CSKA Moscou para trás.

Para os dois próximos compromissos, as equipes que terminaram em primeiro em seus grupos disputarão o jogo de volta em sua casa, portanto, começarão os cruzamentos no campo do adversário. E Os jogos de ida serão nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. Os da volta vão ocorrer nos dias 6, 7, 13 e 14 de março.

Cabe destacar que, para o sorteio, as equipes que já se enfrentaram na fase de grupos e times do mesmo país não poderiam se encontrar logo nas oitavas. O que, por exemplo, evitou Liverpool x Chelsea ou até Real Madrid x Barcelona.

Todos os confrontos das oitavas 

LanceNet

Share.