Em Araçagi, CAPS I realiza ações de conscientização e prevenção sobre problemas emocionais que afetam a saúde mental

0

O Caps- I de Araçagi abraça essa causa

O janeiro Branco é uma campanha que surgiu em 2013 pelos psicólogos junto ao ministério da saúde para conscientização e prevenção dos problemas emocionais que afetam a saúde mental com intuito de fornecer melhorias na qualidade de vida das pessoas.

O porque do janeiro em Branco? O mês de janeiro como é o início do ano é um momento de reflexão para nossas ações para o ano que se inicia, então o Branco é um convite para saber como está nossas emoções que são de grande importância para o nosso equilíbrio mental.

Essa campanha tem o papel de nos fornecer subsídios para lidar com os nossos sentimentos, as nossas questões existenciais, os nossos relacionamentos, fazendo as pessoas instigarem o seu sentido da vida, procurando evitar o adoecimento mental!

O Caps- I de Araçagi abraça essa causa, fazendo um mês diferenciado com atividades que visam esclarecer a dinâmica da saúde mental no convívio social.

Quem cuida da mente! Cuida da vida!“, salientou Rossana Amorim Paulino, coordenadora do Caps de Araçagi, especialista em saúde mental e saúde pública.

Confira um video que ilustra bem a importância do dessa campanha

Da Redação com CAPS I Araçagi

Share.