Em Araçagi, comerciantes se mobilizam e organizam festa de São Sebastião em duas praças públicas da cidade

0
Por Jefferson Procópio
O evento não teve o desfecho que muitos esperavam, porém, foi realizado. Quem saiu de casa no último final de semana sem muita expectativa, mas com o desejo de se divertir, obteve sucesso em sua busca.
 
Em suas duas praças principais, localizadas no bairro central do município, de forma conjunta, de certa forma, os comerciantes Anderson Honório, proprietário do bar e espeteria Cupim na Brasa localizada na praça Mackrina Maroja e Ronaldo Vieira, proprietário da Churrascaria e Pizzaria Fest Lanches localizada na praça da saúde em concomitância com Gilmar Pessoa, promoveram duas noites de descontração absoluta aos munícipes da localidade.
 
Mesmo sem o devido apoio da prefeitura municipal de Araçagi, os comerciantes mostraram sua força para entreter e substituir esta data tradicional na cidade, deixando muitos insatisfeitos pela grande expectativa criada a cada rumor que aparecia. Em meio a este cenário, houve uma mobilização maciça de seus comerciantes para a realização do evento e não decepcionou; atrações como Wando Sanfoneiro e Forró Peba Com Pimenta, Edu Lima, Galera do Arroxa, Forró No Break e Forró Nova Sensação, movimentaram as duas localidades, deixando-as bastante movimentadas.
 
O silêncio oriundo da prefeitura, deixou um impacto pela interrupção de uma tradição que perdura mais de 50 anos, onde a mesma cita os problemas enfrentados pelo bloqueio de verbas e dívidas, que fez a cidade estagnar em 2017, mas a secretaria afirma que já enxerga em 2018 um avanço. Enquanto a população aguarda dias melhores, seus comerciantes buscam sempre uma forma de animação em seus estabelecimentos, e, desta vez, superaram suas expectativas. Confira algumas fotos dos eventos realizados na Espeteria Cupim Na Brasa e Fest Lanches:
Da Redação/Portal Araçagi – Por Jefferson Procópio
Share.