Em Araçagi, população foi às ruas reivindicar a reabertura em horário integral da Unidade Mista Vanildo Maroja

0

A população araçagiense foi às ruas na tarde deste sábado (02), reivindicando dentre outras coisas, a reabertura em horário integral  e o retorno de todos os atendimentos na Unidade Mista Vanildo Maroja.

Liderados pelo Vice-Prefeito Melqui Gomes (PSDB), rompido politicamente com o prefeito Murilio Nunes (PSB),  o grupo de manifestantes caminhou carregando cartazes e gritando palavras de ordem, saindo do Ginásio O Monteirão até o ponto de chegada, a Unidade Mista Vanildo Maroja.

Na oportunidade fizeram uso do palavra Zezinho Pessoa, Ida Maria de Jesus, presidente do Sindicato Unificados dos Servidores Municipais (SINDSERVM) e o Vice Prefeito Melqui Gomes (PSDB). 

Sobre o fato do número de manifestantes ter sido considerado abaixo do esperado para algumas pessoas, a professora Ida foi enfática ao afirmar que “é com os poucos que chegamos aos muitos. Essa luta é de todos para o bem do nosso povo. Tudo começa com o primeiro passo“, disse. 

 

Entenda o caso

Desde meados de Agosto do corrente ano estão suspensas pela AGEVISA (Agência Estadual de Vigilância Sanitária) os atendimentos clínicos e ambulatoriais em virtude de obras de reforma e ampliação que teve início neste período. Porém, a lentidão e o atraso na conclusão desta reforma vem causando diversos transtornos à população que tem que recorrer as já sobrecarregadas Unidades Básicas de Saúde. 

Apesar da triste notícia, é uma determinação que deve ser cumprida, sob pena de bloqueio de recursos”, salientou a época Dr. Rivelino.

Segundo informações obtidas por nossa equipe junto a Secretaria de Saúde, o atraso que está ocorrendo se dá ao fato da empresa ter optado por receber por metros trabalhados. Ou seja, a empresa, após trabalhos em determinada metragem da obra, aguarda a prefeitura fazer uma espécie de avaliação para constatar se os números estão em consonância, depois isso é enviado a caixa econômica, onde apenas após a visita do engenheiro é que será feito o atesto e o valor é liberado, vindo a empresa a retornar aos trabalhos.

Confira algumas imagens do protesto deste sábado

Share.