Em Araçagi, última sessão do ano tem aprovação da taxa de iluminação pública, gritos e ameaças

0

Câmara Municipal de Araçagi

A sessão que encerrou os trabalhos na casa João Pessoa de Brito (Câmara Municipal de Araçagi) no ano de 2017 foi marcada pela apresentação de projetos importantes e bastante polêmicos, os quais foram aprovados e um em especial causou revolta em grande parte do público que esteve presente a casa.

Na noite dessa quinta-feira (30), foi encerrada as atividades na Câmara municipal de Araçagi, e para última sessão do ano, foi guardado para ser votado um dos projetos mais comentados dos últimos meses, o projeto da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), conhecido popularmente como “Taxa de iluminação pública”.

Projetos Aprovados

Durante a sessão houve um projeto de autoria do Vereador Willian Gonzaga, onde ele indica o Sr. João Galdino a ser homenageado com a medalha de honra Francisco Monteiro, por ter sido o criador do Hino do município de Araçagi, sendo aprovada a homenagem por todos os vereadores presentes.

No ponto alto da noite o presidente da Câmara, Léia de Canafístula, colocou para votação o projeto que institui a taxa de iluminação, e o placar final foram de 6 votos a favor e 4 votos contra. Vale salientar que ainda houve uma ausência, sendo a CIP dessa forma aprovada pela maioria dos vereadores.

Logo após a aprovação o público presente começou a se manifestar de forma contrária, sendo ouvidas vaias, gritos e até algumas ameaças aos vereadores que foram favoráveis a aprovação.

Veja quem foi a favor e quem foi contra a CIP:

Votaram a favor:

Léia de Canafístula
Welington de Bida
Neto Pessoa
Nena
Dandinha de Canafistinha
Jandilson Figueiredo

Votaram Contra:

Willian de Bajola
Beto Mariano
Eduardo Casquinha
Givaldo Porfirio

Não compareceu:

Rozil Zacarias

Ainda entrou na pauta a votação que institui a Lei do transporte universitário, sendo aprovada, tornando-se agora obrigatório a oferta do transporte para o deslocamento dos universitários para as cidades de Mamanguape, Rio Tinto e João Pessoa. 

Essa também foi uma das bandeiras levantadas pelo vereador Jandilson Figueiredo, sendo inclusive um dos motivos pelo qual o vereador foi a favor da CIP, segundo o próprio parlamentar em reunião com os universitários no último dia 18.

Da Redação/Portal Araçagi

Share.