Garoto araçagiense de 11 anos é aprovado em seletiva do Flamengo no Rio de Janeiro

0

O projeto Real Social, que visa não só descobrir novos talentos no futebol araçagiense mas também preparar dezenas de crianças e adolescentes para a vida, começa a colher os primeiros frutos do seu trabalho, idealizado e colocado em prática por Netinho Pessoa.

O projeto Real Social levou para o Rio de Janeiro através da Escolinha do Flamengo da cidade de Guarabira, sete jovens, sendo cinco meninos e duas meninas para participarem de uma seletiva na Gávea, sede do Flamengo, onde os jovens seriam avaliados e podendo serem aprovados para começarem a fazer parte do Clube de Regatas Do Flamengo.

Andriel 11 anos aprovado pelo Flamengo

Após as apresentações dos jovens araçagienses os olheiros do flamengo aprovaram um deles, o jovem Andriel de 11 anos, aprovado na primeira etapa da seletiva e agora passará por mais avaliações no Flamengo.

O jovem terá como próximo passo retornar ao Rio em janeiro em 2018 para se submeter a outras avaliações, dessa vez no CT do Ninho do Urubu, mesmo local onde o time profissional do Flamengo também treina.

A partir daí o garoto poderá mostrar todo seu potencial, que segundo Netinho, é alto, para assim conseguir se firmar no clube rubro negro.

É uma grande mudança na vida do jovem que terá que se mudar para a cidade maravilhosa provavelmente já em janeiro.

Netinho Pessoa sabe bem o que o garoto está sentindo, ele também já foi aprovado no Flamengo alguns anos atrás, e sabe o quanto difícil é conseguir se destacar nessas seletivas, já que centenas de jovens talentosos de todo Brasil participaram em busca do mesmo objetivo, que é, realizar o sonho de ser jogador de futebol profissional.

Infelizmente para Netinho o sonho não teve uma sequência positiva, mas segundo palavras do próprio Netinho a rádio Marmaraú FM, ele hoje está mais feliz e emocionado do que quando ele mesmo estava participando, podendo hoje colaborar para a realização do sonho dessas crianças.

Da Redação/Portal Araçagi

Share.