Homem é preso em JP ao ser flagrado fazendo prova do Detran por outra pessoa

0

Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (5), na sede do Departamento de Trânsito da Paraíba, no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, fazendo um exame psicotécnico de outra pessoa que havia dado entrada no processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação em Campina Grande. Com o suspeito, detido em flagrante em uma das salas do Detran-PB, também foram encontradas provas de outras 12 pessoas. 

Segundo o corregedor do Detran-PB, Valberto Lira Júnior, o homem detido revelou que cobrava entre R$ 150 e R$ 200 por prova realizada.

“Há cerca de 90 dias detectamos um grande número de procedimentos que eram iniciados em Campina Grande e, depois, as pessoas se dirigiam para o Detran de João Pessoa apenas para fazer os testes e depois voltavam para Campina. Achamos estranho porque em Campina já se faz tudo para se tirar a CNH”, contou Valberto, explicando que o fato de se começar o processo em uma localidade e concluí-lo em outra, dependendo do que for mais conveniente para a pessoa, não é ilegal, mas o volume de procedimentos feitos dessa maneira chamou a atenção da corregedoria do órgão, que acabou flagrando o golpe.

As pessoas que teriam pago valores em dinheiro ao suspeito detido já foram identificadas, serão investigadas e tiveram os processos para tirar CNH suspensos pelo Detran-PB.

De acordo com Lira, o homem preso nesta quarta-feira já havia sido detido em Campina Grande em 2014, pelo mesmo golpe, quando também foi pego com documentos falsos. Ele estaria tentando cometer o mesmo delito em João Pessoa por ser um local em que ele ainda não era conhecido. 

Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil da Capital, no bairro do Geisel, também na Zona Sul da cidade, onde seguirá detido aguardando o andamento do processo judicial.

Fonte: Portal Correio

Share.