Laurentino inaugura estátua gigante de Nossa Senhora das Graças

0

O município de Laurentino, no Vale do Itajaí, agora também é mais um destino religioso em Santa Catarina. Uma imagem gigante de Nossa Senhora das Graças, com quase 25 metros, foi inaugurada na cidade. Segundo a coordenação do oratório, essa é a maior imagem da santa do mundo.

“Foi uma imagem que o escultor nunca tinha feito nessa altura, com essa grandeza. Todo dia era uma emoção para poder, cada passo que a gente dava que estava dando certo era gratificante”, diz o coordenador Lúcio Klock.

A estátua de Nossa Senhora das Graças, inaugurada no mês passado, pesa meia tonelada e é obra de um escultor do município. A base levou dois anos para ficar pronta e a imagem foi construída neste ano. De longe é possível ver a estátua protegendo a pequena cidade com quase sete mil habitantes.

Estátua tem quase 25 metros (Foto: Reprodução/NSC TV)Estátua tem quase 25 metros (Foto: Reprodução/NSC TV)

Estátua tem quase 25 metros (Foto: Reprodução/NSC TV)

Antes mesmo da estátua gigante ser construída, o voluntário Jaime Nardelli já ia ao local limpar e arrumar o oratório. “É muito bonito, a pessoa se sente bem por ter feito o bem”, diz emocionado o voluntário.

Devota, Sebastiana Cordeiro costuma subir o morro onde a imagem está para rezar. ”Vou rezando o terço da libertação, tudo quanto é terço. Chego lá e rezo mais um pouquinho”, diz.

Fonte: G1

Share.