Meia joga só 20 minutos na Copinha e desperta cobiça de Flu, Palmeiras e Grêmio

0

Foram apenas 20 minutos em campo, mas tempo suficiente para Josevaldo, chamado por todos do elenco de Bebé, – meia do São Paulo Crystal – fazer uma boa atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e ser cobiçado por Grêmio, Palmeiras e Fluminense. Esse foi o relato do técnico do time paraibano Cezar Wellington. No momento da escolha, o garoto de 15 anos aceitou o convite do atual campeão da Libertadores para passar por um período de testes no clube gaúcho.

– Ele é uma das nossas apostas no São Paulo Crystal. Tem uma boa estatura. Fomos campeões da Copa Paraíba Sub-15 neste ano e ele foi um dos destaques, então, decidi levá-lo como um dos selecionados para a Copinha – explicou Cezar Wellington.

Bebé despertou o interesse de Grêmio, Palmeiras e Fluminense (Foto: Divulgação/São Paulo Crystal)

Bebé despertou o interesse de Grêmio, Palmeiras e Fluminense (Foto: Divulgação/São Paulo Crystal)

Bebé era o mais novo na delegação de 22 jogadores do São Paulo Crystal na Copinha. A campanha da equipe na competição teve dois empates e uma derrota. No último jogo do Grupo 24, justamente o único que perdeu, contra o Real-DF – levou de 2 a 0 –, o meia chamou a atenção.

Esse duelo com o Real também marcou por ser a única vez que o menino de Cruz do Espírito Santo, que fica a 31km de João Pessoa, entrou em campo. Ali Bebé sentia o gostinho de estrear na principal competição de base do país e ter a chance de tentar buscar algo maior na carreira.

– Viram ele jogando por apenas 20 minutos. Bebé demonstrou muita personalidade quando entrou. Acho que por ser muito novo também foi um diferencial – comemorou o técnico do São Paulo Crystal.
Meia entrou no segundo tempo da derrota para o Real-DF (Foto: Geraldo Varella / FPF)

Meia entrou no segundo tempo da derrota para o Real-DF (Foto: Geraldo Varella / FPF)

Bebé parte na madrugada desta quarta-feira para passar por duas semanas de avaliações no Grêmio, em Porto Alegre. O jovem leva na mala o desejo de demonstrar um bom futebol e a esperança de tentar assinar contrato com um grande clube do futebol brasileiro. Quem sabe seguir os passos de um conterrâneo: o zagueiro Durval, que é ídolo do Sport.

– Fico muito grato por tudo que a diretoria do São Paulo Crystal, nas pessoas de Múcio Fernandes (presidente do clube), Nal (vice-presidente) e Cezar estão fazendo por mim, desde que entrei quando era pequeno. As portas que estão se abrindo. É muito gratificante fazer teste em um clube como Grêmio. Vou ser aprovado, se Deus quiser – comemorou Bebé.

Grêmio confirma chegada

O coordenador das categorias de base do Grêmio, Francesco Barletta, confirmou a chegada de Bebé para fazer um período de testes.

– Josevaldo (que tem o apelido de Bebé) está agendado para vir fazer um período de avaliação. Já está agendado e vamos ver o rendimento dele. De início são duas semanas de testes – explicou Francesco Barletta.

Fonte: Globoesporte

Share.