Tempos Modernos – Por Emerson Rodrigues

0

Que o mundo está mudando isso é óbvio. Mas, está mudando para melhor ou para pior? Será que o que está se ensinando hoje ou praticando é realmente algo novo e o Evangelho está caduco, ou são velhas transvestidas de novas? Lembro que Evangelho significa Boa Nova!

A lei agora é “seja feliz” “permita-se” né isso?  Claro que ninguém foi feito para a infelicidade, mas, como cristão me pergunto: Será que tudo que está se fazendo por aí, que deixam as pessoas felizes e alegres, está alegrando o coração de Deus? Será que de fato tudo é válido? Já diz São Paulo: “Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas, nem tudo edifica.” 1 Coríntios 10,23

A modernidade é ótima, até para a fé. Muitas tecnologias hoje estão sendo fundamentais para os cristãos. A Igreja hoje vive cada vez mais formas novas de anunciar o que cremos. E também enfrentando desafios quase que novos, ou com novas caras, novos embrulhos.

Estamos tendo sérias questões na família, no trabalho, na vida social, no mundo e tals… Está cada vez mais difícil anunciar Deus nos tempos de hoje. Qual o limite entre meramente se intrometer na vida alheia e o intervir para ajudar alguém? Qual o limite entre a arte e a banalização? Qual o limite entre o que uma criança pode ou não ver? Que lugar deve ocupar a pornografia? Devemos ter regras? Devemos ter censura? Devemos ter limites?

A inocência das crianças deve ser mantida ou ser cutucada, alterada, distorcida e destruída? Porque nossas crianças não podem ser apenas o que são: crianças! As crianças precisam viver bem essa que é a melhor fase da vida humana, brincar, estudar, ir a Igreja, ajudar os pais, não precisam ficar se preocupando em ter namoradinhos(as) na escola, saber dançar ou cantar essa ou aquela música que ela nem entende direito a malícia que contém. As crianças não precisam se comportar como adultos nem como adolescentes. Precisam apenas ser crianças.

A modernidade edifica, mas, o modernismo destrói!

Preservemos nossas crianças, elas são nosso presente para o futuro!

Escritos de Emerson Rodrigues, Professor com Graduação em Ciências da Computação

 

Da Redação/Portal Aracagi

Share.