Outubro Rosa: a importância da prática de exercícios na prevenção do câncer de mama

0

Outubro Rosa, destaca a importância da conscientização sobre o câncer de mama. Movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

O Câncer de Mama pode ser considerado um grande problema de saúde pública, sendo o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres no mundo todo (520 mil mortes estimadas por ano) e o que mais causa óbitos em mulheres brasileiras na faixa etária de 40 a 59 anos de idade.

Apesar de apresentar um bom prognóstico (95% de chances de cura quando detectados em fase inicial), ainda são elevadas as taxas de morbidade e mortalidade devido, principalmente, à detecção tardia do tumor, que já encontra-se em estágios mais avançados.

Medidas de prevenção relativamente simples como o autoexame da mama, bem como detecção e diagnóstico precoces vem sendo estimulados para reverter este quadro.

Estudos indicam que a prática de exercícios pode atuar como fator benéfico para a prevenção do Câncer de Mama, e o Pilates é um dos métodos adotados para tal. Diante disto, todos que formam a Equipe Prime Clin apoiamos essa causa, expressando através de fotos a importância deste mês voltado a nós mulheres.

Confira algumas imagens:

Share.