Pela 1º vez na história, Araçagi corre o risco de não realizar a Festa de São Sebastião

0

Festa de São Sebastião / Araçagi/PB

A cidade de Araçagi/PB em seus 58 anos de emancipação, segundo os mais antigos, nunca fez passar despercebida a festa em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião. Inclusive, mudou-se a nomenclatura, o mês de realização, manteve-se o fracasso em algumas ocasiões, mas sua história sempre esteve de pé, mesmo que cambaleando na maioria das vezes.

Em 2018, pelo menos até esta segunda-feira (22), os interlocutores do poder público municipal seguem em silêncio, como em um cortejo fúnebre, sem respostas, apenas perguntas, e muitas, diga-se de passagem. 

A população araçagiense tem sofrido com esse complexo de inferioridade quando o assunto é entretenimento e não é de hoje, tomemos como exemplo cidades como Itapororoca, Cuitegi, Pilõezinhos, Estacada (Curral de Cima) e tantas outras, que apesar da peculiaridade que as rodeia, estão sempre a frente neste quesito, e repito, não é de hoje. 

O silêncio ensurdecedor que assolou os meios de comunicação sobre o assunto traz apenas uma única certeza, se houver festa, o que é pouco provável, será uma espécie de agressão ao povo araçagiense, um desrespeito a quem é o menos culpado de toda situação a qual o município atravessa.

De certo, apenas um show religioso no dia 28 de Janeiro, de errado, o todo, o silêncio, o nada, o vazio desrespeitoso sob a ausência de ao menos uma explicação sobre esse mau súbito que esperamos derrotá-lo neste ano de 2018.

De toda forma, esperamos sempre sermos surpreendidos com boas notícias. Até lá, mantenhamos o grito, a fé, a esperança!

Viva São Sebastião!

Da Redação/Portal Araçagi

Share.