Por Emerson Rodrigues – A vida é curta

0
Com certeza você já ouviu essa frase pelo menos uma vez na sua vida, não é? Pois bem, é mais do que uma frase, é uma afirmação real. A Bíblia diz que no início o ser humano foi criado para viver muitos anos. Muitos mesmo! Só que por causa do pecado, a duração de vida nossa foi diminuindo.
Poucos chegam aos 100 anos e feliz o que chega ao 80, diz a Palavra de Deus! Mesmo que alguém viva 100 anos, o que são 100 anos dentro de um milênio? Dentro de todo o tempo que existe o universo? Cronologicamente, somos apenas uma centelha de vida.
No entanto, cabe a cada um fazer do seu breve tempo de vida, uma eternidade bem vivida. Não, não teremos eternidade aqui sobre a Terra. Porém, seja qual for nosso tempo de vida (e nunca sabemos) precisamos fazer valer a pena.
Quando falo em viver, fazer valer a pena, me refiro a sermos o melhor possível. Não me refiro a querer fazer todo lixo que sobe a cabeça. Me refiro ao equilíbrio, a buscar não só ser feliz, mas, fazer o próximo feliz, sorrir. Me refiro ainda, a tentar fazer o que agrada ao nosso Criador. Ele sim é o Dono das nossas vidas. Nós apenas administramos temporariamente a vida que ele nos confiou.
Quantas crianças que para a medicina teriam apenas alguns momentos de vida, alguns dias de vida, mas, acabam vivendo bem mais… Quantas que mesmo vivendo poucos segundos são profundamente amadas pelos pais…
A vida é tão preciosa que até mesmo para tirá-la de alguém, precisa ser por um motivo nobre, como quando um policial precisa matar um bandido por causa do perigo eminente dele matar um inocente! Tão preciosa que para doá-la para salvar alguém em risco de vida, vale a pena e a pessoa se torna um herói!
Nossa vida não tem preço, nós não a damos a nós mesmos, por isso também não podemos tirá-la de nós mesmos, por motivos vãos! Precisamos sempre dar prioridade a vida. Quando tudo parecer escuro, ou estiver de fato escuro, precisamos buscar a Luz. Buscar ajuda, buscar orações, para que entendamos que dá sempre para viver mais e melhor. Sempre a vida, acima de tudo.

Escritos de Emerson Rodrigues, Professor com Graduação em Ciências da Computação

Da Redação/Portal Araçagi

Share.