Por Emerson Rodrigues – O que esperar de 2018?

0

O que se espera de 2018 é o mesmo que se esperou em 2017, 2016, 2015… Ou seja, sempre se espera o melhor, a saber: DIAS MELHORES. Sempre será assim, tenha sido um ano ruim ou não. Sempre se espera coisas melhores ainda. Isso vale para o Brasil e para o mundo!

No entanto, sendo mais específico quanto a minha cidade, Araçagi, aqui no interior paraibano, o assunto se torna mais caracterizado, porém, não muito diferente de alguns outros municípios por aqui. Tivemos um ano muito complicado e difícil. Para alguns, o pior de todos em se falando de gestão. Para outros, foram coisas que precisavam ser feitas para chegarmos a resultados melhores a partir de 2018.

Uma coisa é certa, muitos se decepcionaram – politicamente falando – outros estão ansiosos e esperançosos nesse ano vindouro.

Eu particularmente ainda espero uma Araçagi melhor. Minha mãe e avós maternos são daqui, passeio por aqui desde criança, vim morar em Araçagi já adulto, já a conheci bem mais pobre, com bem menos estrutura. Tempos bem mais difíceis nos quais o nordeste era esquecido até por seus governantes. Acredite, bem mais do que hoje.

Tivemos consideráveis avanços, hoje sempre vemos obras de construção e reformas, novos empreendimentos e tal… O que não pode é deixar as coisas pararem ou mesmo piorarem. O que não pode é o município andar para trás. Perder o pouco que ainda tem no que diz respeito principalmente a saúde e educação. Precisamos sim de urbanização também, de novos tratos para com o povo. Precisamos de dignidade como qualquer outra cidade precisa.

É a esperança que tenho, e creio que outros também tenham. Esperamos que em 2018 as coisas possam enfim começarem a ficar melhor. Melhor de fato! Que nossa população não padeça mais do que já vem padecendo há um bom tempo. Que a governança não decaia, não decline. Que o pessoal do “quanto mais pior, melhor” não pense mais assim. Porque quanto mais for pior, pior fica para a nossa cidade (mesmo que você não precise do hospital e escolas daqui).

Quem ama Araçagi nunca deve desejar o pior, pelo contrário, deseje o melhor. Eu não sou nativo daqui, mas, a amo o suficiente para não desejar o pior, nem me alegrar com uma possível gestão ruim ao longo dos quatro anos, só para poder dizer “Eu não disse?”. Não, nada disso!

Um cristão de verdade não se alegra nem se vangloria de uma má gestão ou de um mau gestor, só para que nas próximas eleições seu candidato ou candidata tenha mais chance de ganhar. Um cristão de verdade não só deseja o melhor para a sua nação, como ainda, reza pelos seus governantes. Se os políticos não mudarem, só o que teremos é troca de pessoas, permanecendo sempre as atitudes erradas de governo.

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador…”
1.ª Carta de São Paulo a Timóteo 2, 1-3

FELIZ ANO NOVO!
FELIZ 2018!

Escritos de Emerson Rodrigues, Professor com Graduação em Ciências da Computação

Da Redação/Portal Araçagi

Share.