Por Jefferson Procópio – 2017: Lembrar ou esquecer? A trajetória do ano prometido!

0

Chegamos ao fim do ano de 2017, e com ele, vem os balanços finais, sejam eles pessoais, ou alheios. Hora de ver o que errou e o que acertou, hora de projetar, hora de refazer. Que o ano foi bastante intenso, não há dúvidas! Mas ao seu ponto de vista, foi um ano para recordar ou esquecer? Acredito que para muitos, o período dos 12 meses correntes, pode ser elencado com muitas coisas, tanto positivas, quanto negativas.

É incrível que só daremos conta que acabou, quando paramos para pensar em tudo que ocorreu durante todo o ano. Alegrias, tristezas, sorrisos, choros, gritos, silêncios, viagens, festas, sonhos, choque de realidade, noites em claro, perdas, doenças, preocupações e por aí vai… Nessa reflexão, vem a analise se realmente valeu à pena, quando vem aquela espécie de “filme na cabeça”, fazendo assim, avaliar o quão foi bom ou ruim o ano, para assim, ver o que tem que evoluir e melhorar no período a renovar.

O ano foi bastante impactante no cenário nacional, com destaque para o nosso atual presidente e sua bancada de políticos, que a cada dia, nos deixavam estarrecidos com tamanha falta de idoneidade moral, a famosa Lava Jato, rebeliões em presídios, surtos de doenças virais, Portela imortal, manifestações pró e contra, Moro dos meus sonhos e pesadelos, Corinthians Hepta, Grêmio Tri! Belchior, Elisa Clívia, Eva Todor e tantos outros rumo ao céu, o ano do Sertanejo e Pop e dos famigerados aumentos que faziam o salário reduzir a pó…

Que ano foi esse, Brasil?!!

O ano foi corrido sim, mas cada passo dado ao avante, foi bastante produtivo, pois cada passo nosso serve para traçar nossos caminhos de uma jornada que chega; 2018 vem aí, e tudo depende de você! Quer mudança? Seja a mudança, o ano não será novo se manter-se o mesmo. Quer curtir? Viva intensamente, dê valor as mínimas mudanças e seja grato por estar vivo para aproveitá-las. Colha cada semente plantada em 2017, pois o fruto dado dela, com certeza lhe proporcionará algo bom neste novo ano.

Construa neste novo ano, sua jornada para o sucesso, para a paz interior, para as pessoas, para o bem; aquele tijolinho da vida que, de um a um vai formando seu caminho da vitória e que cada fase e etapa concluída, olhe para trás e veja que tudo valeu à pena, seja naquela dor da perda ou na alegria de uma conquista, afinal, assim é a vida: tem aqueles que marcam, aqueles que passam despercebidos, outros não fazem nada. Já outros, contribuem totalmente pelo que cada um é, estes, nossos professores, que desde o início da vida estão nos ensinando sobre algo diferente a cada dia, nos ensinando a viver!

Triunfe sobre as suas adversidades para viver um ano produtivo e próspero em vez de se render ao esconderijo do medo. Superar nossos problemas e adversidades é um dos nossos principais desafios. A vida é uma batalha diária. Encare os problemas como parte do viver e do respirar. Inspire-se e vá em frente.

Encerro ano deixando este recado do nosso “Carlinhos”:

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.” 

– Carlos Drummond de Andrade.

 

 Feliz 2018 com prosperidade e vitórias!

 

Escritos de Jefferson Procópio – Bacharelando em Direito com Extensão em Ciência Política

Jefferson Procópio – Bacharelando em Direito com Extensão em Ciência Política

 

Da Redação/Portal Araçagi

Share.