Por Prof. Irinaldo – BRASIL X CORRUPÇÃO, INJUSTIÇA, MENTIRA E HIPOCRISIA

0
Nosso País atualmente possui cerca de quinhentos e oitenta e quatro  parlamentares, centenas de prefeitos e vereadores, governadores, senadores, e diversos cargos de confiança, como secretários e ministros. No mínimo, o ideal seria que todos se comportassem como pessoas de bem e honestas, com intenções de melhorar a qualidade de vida e cuidar bem do dinheiro público de toda à nação.
Vivemos num País de grandes riquezas, mesmo assim, perecemos a cada dia com à pobreza, à miséria, o desemprego, a desigualdade social e a falta de saúde pública. Sem deixar de retratar também, o descaso, a falta de respeito com o cidadão brasileiro, à educação, segurança pública, saneamento básico, habitação e diversos outros problemas. Mas, o engraçado de tudo isso é que de dois em dois anos existe eleição para todos esses cargos políticos e sempre todos candidatos se mostram honestos e cheios de boa vontade para ocupar futuros cargos eletivos; fica difícil saber em quem  acreditar e depositar confiança, os discursos são sempre os mesmos. O que está acontecendo com os políticos brasileiros?
De certo ponto de vista, a política é uma arte magnífica, mas, políticos corruptos à complicam e decepcionam a moral dela, colocando em cheque toda a credibilidade da nossa alcançada Democracia e República do nosso País. Hoje em dia, esse sistema político não funciona como deveria e acredite, não basta apenas prender políticos corruptos, mas também acabar com  essa lei de imunidade parlamentar que é ridícula. Precisamos de reformas que venha possibilitar a melhoria do nosso povo brasileiro e não de uma contrarreforma cheia de paliativos e maquiagens do governo para enganar e prejudicar a população.
Todavia, é necessário entender que os impostos são pagos pelo povo e que esse dinheiro é público. Mesmo assim, continuam à pratica abusiva de enriquecimento ilícito às nossas custas. Contudo, quem paga por esse crime, somos nós, (população brasileira) que é oprimida diariamente pelos mais diversos meios: mídia, religiões, impostos, deturpação da justiça, governos, sistema de trabalho etc., precisamos ser mais guerreiros, mais críticos e aprendermos a lutar por nossos ideais e nossa felicidade. Não podemos esperar que os outros se lembrem  de nós de quatro em quatro anos. Isso pode demorar acontecer, principalmente no que se refere à classe política vergonhosa do nosso País. Mas, um ditado é certo: um dia vocês vão se enfartar de tanta ganância,de tantas falcatruas,se cansar de lembrar de tantas promessas falsas, da hipocrisia, da mentira e injustiça cometidas perante os mais pobres, carentes e necessitados, e quando isso acontecer vai ser tarde demais para voltar atrás, vocês simplesmente cansarão da vida e estarão em pedaços.
Entretanto, é nosso dever e obrigação reconhecer que não podemos aceitar e ficar definitivamente refém dessas injustiças e maldades cometidas por esse grupo de abutres do alto escalão da política brasileira, e por isso, 2018, deveremos minuciosamente reivindicar nossos direitos de democracia. Digo isso, porque o mau político carrega consigo uma aparência de humildade fingida, e na prática abusiva de uma linguagem serena, assume a liderança de mais um hipócrita sonhador. Por isso, é preciso colocarmos nossos olhos e ouvidos à disposição de todo o público da nossa classe social brasileira, como verdadeiros fiscalizadores, dignos de respeito e de capacidades, medidas não pela força de nossos músculos, mas pela força de coragem e atitude de nossas palavras.

 

Profº. Irinaldo – Professor com Graduação em História
Share.