Reunião entre vereadores, secretários e estudantes em Araçagi, definiu retorno do transporte universitário

0

Uma verdadeira operação de força tarefa foi montada para que os estudantes universitários que fazem uso do transporte escolar no município de Araçagi/PB, tivessem as suas súplicas atendidas.

Há praticamente mais de 1 ano prejudicados com a ausência do referido transporte, protestos e diversos encontros com autoridades, sessões e reuniões foram marcadas, porém poucas coisas ficaram, de fato, concretizadas. Entretanto, uma reunião realizada nesta sexta-feira (02), na Câmara Municipal de Araçagi, parece dar fim a esse imbróglio.

Estiveram presentes alguns vereadores, a exemplo de Jandilson Figueiredo, Leia de Canafístula e Wellington de Bida, além dos secretários Sérgio Pereira (educação) e Naldo (transporte).

AÇÕES

Na ocasião foi apresentada toda a regulamentação para o uso do transporte universitário, sendo formada uma comissão composta por 1 vereador, 4 alunos, sendo 1 representando os universitários que estudam em Guarabira, 1 da universidade Mamanguape – Rio Tinto e 2 de João Pessoa, sendo 1 do turno manha e outro do turno noite. Além de 1 pai de aluno, e o secretario de transporte com um representante da Sec. Educação. Essa comissão tem o objetivo de debater problemas e /ou sugestões futuras.

O transporte estará disponível dia 05 para a cidade de Guarabira e dia 19 para Mamanguape-Rio Tinto e João Pessoa.

Da Redação/Portal Araçagi

Share.