Show de Elba Ramalho abre Folia de Rua nesta sexta, no Ponto de Cem Réis

0

Com um repertório de grandes sucessos de Carnaval e músicas marcantes de sua carreira, Elba Ramalho se apresenta nesta sexta-feira (2), no Ponto de Cem Réis (Centro), na abertura do Folia na Rua 2018, que integra a programação do Carnaval de Boa. O show é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A festa começa às 20h com a Orquestra de Frevo Splok, que anima o público até a apresentação da cantora paraibana.

Pela folia da cantora paraibana passam as canções ‘Banho de cheiro’, ‘Frevo Mulher’, ‘Festa no interior’, ‘Sonífera Ilha’, ‘Chuva,suor e cerveja’, ‘Cometa mambembe’, ‘Morena Tropicana’ e ‘Me segura se não eu caio’, dentre outras. Ela será acompanhada por Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Bráulio Araújo (contrabaixo), Rafael Meninão (sanfona), Tostão Queiroga (bateria), Anjo Caldas (percussão), Nilsinho Amarante (trombone), Enok Chagas (trompete), Gilmar Black (saxofone) e Cláudia Beija (vocal).

Programação –Além da abertura oficial no Ponto de Cem Réis, vários blocos desfilam nesta sexta-feira em outros pontos da cidade, levando a Folia ao centro e aos bairros: Bloco Pinguim (Praça João Pessoa, às 19h), Bloco da Cueca (Ponto de Cem Reis, às 20h), Bloco Confete e Serpentina (Praça Dom Ulrico, às 20h), Bloco Jaguaribe Folia (Avenida 1º de Maio), Bloco Anjo Azul (Beco da Faculdade de Direito), às 20h,Bloco Maluco Beleza (em frente ao Sintep, 21h), Bloco Piratas dos Bancários (Av. Sergio Guerra, 19h).

Festa segura – Várias Secretarias e Órgãos Municipais estarão trabalhando para garantir a segurança e o bem estar das pessoas durante o Folia de Rua. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) montou um esquema especial de trânsito para os sete dias do evento, e contará com agentes em vários pontos da cidade para garantir a fluidez do trânsito.A Guarda Civil Municipal terá 120 agentes atuando diariamente para garantir a segurança dos cidadãos em vários bairros da Capital.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantirá toda a assistência da rede hospitalar de emergência 24 horas. João Pessoa conta com três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e com o Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma), as equipes de ambulâncias e motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão de plantão nos pontos de maior concentração da folia. Teremos ainda seção ISTs, Aids e hepatites virais com a distribuição de preservativos. As equipes de vigilância sanitária e ambiental estarão nas ruas durante todas as prévias e carnaval tradição, executando ações de vigilância em saúde.

Fonte: paraibaja

Share.