Unidade Mista Vanildo Maroja completa 5 meses com parte de seus serviços suspensos

0

Unidade Mista Vanildo Maroja

No dia 21 de Agosto de 2017, foi oficializada a suspensão de parte dos serviços na Unidade Mista Vanildo Maroja, em Araçagi/PB.

O fato aconteceu após a divulgação de uma nota emitida pela AGEVISA (Agência Estadual de Vigilância Sanitária), tendo a interdição ocorrida após vistoria dos técnicos e constatação de falta de condições para continuar com suas atividades normais devido a uma reforma que segundo a administração atual, buscava/busca, uma expansão da estrutura física e a ampliação de outros serviços.

Documento da interdição

Se antes já havia precariedade dos serviços, principalmente pela ausência de médicos 24hs na referida unidade, esta suspensão afetou os atendimentos clínicos, ambulatoriais e os exames de Raio-X que também eram ofertados na unidade mista.

Imagem de 02 de Agosto de 2017

A época foi determinado uma previsão de três meses para a conclusão da obra e a consequente normalização dos atendimentos, mas chegamos ao quinto mês e os trabalhos seguem sem previsão de término. Portanto, de fato, ficou comprovado que apesar das seguidas orientações para que a população fizesse uso das Unidades Básicas de Saúde, como forma de suprir essa carência e a promessa de veículos, principalmente no período noturno na Unidade Mista, que conduzisse os pacientes para atendimento em outras cidades (Guarabira e João Pessoa), infelizmente nem sempre cumprida, a interdição segue causando bastante revolta em toda população araçagiense, que aguarda ansiosa e sob muita apreensão a conclusão da obra e a reabertura, quem sabe oferecendo um serviço com melhor qualidade e estrutura para toda população. 

Da Redação/Portal Araçagi

Share.